Fale conosco, mas use o canal certo!
Temos diversas formas de contato a disposição do associado DANAMED, no entanto, a primeira regra para um bom atendimento é usar o canal correto. Conheça quais as opções que oferecemos para falar conosco de acordo com o assunto e sua necessidade:
Nossas equipes de atendimento estão prontas e a postos para ajudarem os associados DANAMED e seus dependentes a solucionarem qualquer dúvida ou problema que apareça. Temos canais de contato específicos, onde os funcionários Dana ou seus dependentes são atendidos por profissionais especializados e habilitados a responderem os questionamentos que surgirem, orientando, encaminhando ou resolvendo os problemas que porventura surjam.
Porém, cada canal de contato tem uma atuação específica. Não será possível atender a solicitação do beneficiário se a equipe de atendimento não possuir as ferramentas necessárias para esclarecer ou solucioná-las. Assim, de nada adianta entrar em contato com a Central de Atendimento DANAMED, no telefone 4000-1698, pedindo para agendar uma consulta ou perguntar se os sintomas que está sentindo são de um enfarto ou mal estar.
Os profissionais da Central de Atendimento DANAMED estão preparados para tirar suas dúvidas sobre cobertura do plano, autorizações, problemas com o prestador de serviços e outros assuntos administrativos. No entanto, eles não têm acesso à agenda de cada um dos conveniados prestadores dos serviços, nem tampouco conhecimento específico sobre procedimentos médicos para orientar sobre suas dúvidas de saúde.
Se precisa saber se determinado tipo de exame ou cirurgia tem cobertura do seu plano, o canal de contato certo é a Central de Atendimento da DANAMED, no telefone 4000-1698, ou direto nas salas e ambulatórios DANAMED em nossas fábricas. Em alguns casos de maior complexidade que exija uma consulta ou avaliação técnica, a dúvida será registrada, e as equipes de cada local darão o retorno o mais breve possível.
E se quiser saber se devo me preocupar com os sintomas que estou sentindo. Com quem eu falo? DANAMED Saúde 24H, no 0800 888 9577. Este é o canal exclusivo para orientação clínica, por telefone, para sintomas ou dúvidas sobre sua saúde.
Neste serviço existem profissionais habilitados a entender, interpretar as informações e orientarem os beneficiários sobre dúvidas de natureza clínica. Da mesma forma, não adianta ligar para o DANAMED Saúde 24H e perguntar sobre horário de atendimento do prestador de serviços, se o benefício saúde cobre determinado procedimento ou dúvida sobre a coparticipação. Os atendentes são profissionais de saúde, mas não tem acesso a questões administrativas ou operacionais do plano de saúde.
Existe ainda outras formas de contato, como o formulário do Fale Conosco no site e App DANAMED, o serviço de Chat pelo botão de WhatsApp no site e no App, além das equipes de atendimento presencial nas salas e ambulatório nas fábricas.
Existem ainda outras questões, como substituição ou perda da carteirinha de identificação DANAMED, inclusão ou alteração de dependentes ou ainda dúvidas sobre valores de coparticipação, onde o canal de contato correto é diretamente com o serviço de RH DANA.
Já o agendamento de consultas e exames deverá ser feito diretamente com o prestador de serviços. Como são muitos prestadores, nenhum dos canais de atendimento DANAMED informa o horário de funcionamento dos mesmos. A Central de Atendimento pode até fornecer os telefones dos prestadores, mas são os beneficiários que devem entrar em contato com os prestadores credenciados para o atendimento.
O beneficiário pode consultar a Rede Credenciada publicada na área aberta do portal DANAMED ou pelo APP DANAMED instalado no smartphone e, em caso de dúvidas, pode contar com a Central de Atendimento DANAMED, no telefone 4000-1698.
Boa noite!
Meu nome é César, trabalho com números de fácil
memorização!
Hoje tenho a oferecer o número exclusivo: (51)
999000000
Caso haja interesse estarei a disposição.
Bom final de semana.
+5511933338000