Perdi minha senha de acesso DANAMED. E Agora?
Calma. Recuperar seu acesso é super simples e todo o histórico de utilização e dados continuam preservados. Entenda como renovar seu login e senha.
Você deve lembrar que quando recebeu sua carteirinha de identificação do Benefício Saúde DANAMED teve que criar um Login e Senha para acessar as informações da área restrita no portal existente na internet e, mais tarde, com o lançamento do aplicativo para smartphones e tablets, o APP DANAMED.
Como nessa ocasião era seu primeiro acesso, você ainda não tinha alterada a senha padrão de cada funcionário, que obedece a seguinte rotina:
No primeiro acesso bastava digitar:
– Usuário (Login): CPF do beneficiário
– Senha: CPF do beneficiário.
A partir daí, seguindo o que determina a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, você recebeu instruções para criar uma nova senha, essa sim uma sequência pessoal alfanumérica, que apenas você e seus beneficiários poderiam ter acesso.
Da mesma forma, para garantir que seu Login e Senha não fossem indevidamente utilizados por outra pessoa, você deve trocar essa senha a cada três meses, sendo que o sistema do próprio APP e da área restrita no portal informa que já está na ocasião de efetuar a troca da senha.
A cada acesso que efetuar na área restrita do beneficiário no Portal ou no APP DANAMED será solicitado a digitação de Login e Senha, sendo que sem cumprir essa etapa ou se os dados digitados estiverem incorretos, não será possível utilizar as funcionalidades digitais do sistema, tais como o extrato de utilização, manuais e documentos, a área de mensagens e, até mesmo, a carteirinha virtual.
Mas e se você esquecer a senha de acesso? Sem problemas. Se você já tiver feito o primeiro acesso e alterado essa senha, caso não lembre a senha, é possível gerar uma nova direto no APP ou no Portal.
Ao abrir o APP ou acessar a área de login clicando no botão “Acesso Beneficiário”, aparecerá uma tela para preencher “Usuário” e “Senha”; logo mais abaixo na mesma tela existe um botão “Esqueci minha senha”. Basta clicar nesse link e preencher os dados solicitados.
Nunca se esqueça que a senha deve atender aos seguintes requisitos:
- Deve ter seis ou mais caracteres;
- Pelo menos uma letra minúscula e uma letra maiúscula;
- Ter pelo menos um número.
Assim como o Portal DANAMED, o APP para smartphones e tabletes oferece as mesmas funcionalidades e as mesmas etapas para acesso (Login e Senha e troca da Senha a cada três meses), além do Link para alterar e criar uma nova senha de acesso em caso de perda ou esquecimento.
O APP DANAMED está disponível para download nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS).
Se ainda assim tiver qualquer dificuldade para acessar os serviços digitais, a DANAMED coloca à disposição dos seus beneficiários outras opões para melhor atender suas necessidades ou dúvidas em relação ao Benefício Saúde e ao funcionamento do mesmo.
Os funcionários podem buscar orientação nas Centrais de Atendimento Presencial existentes nas unidades fabris DANA nos seguintes dias e horários:
RS: Travessa Francisco Leonardo Truda, 40 – Sala 245 – Bairro Centro Histórico – Porto Alegre/RS – Diariamente.
SP – Jundiaí: Sala Danamed – segundas, terças, quartas e sextas-feiras – das 8h às 17h
SP – Campinas: Sala Danamed – quintas-feiras – das 8h às 17h
SP – Sorocaba: Sala Danamed – diariamente das 8h às 17h
Oferecemos ainda a nossa Central de Atendimento via e-mail, destinada aos casos de dúvidas sobre utilização, consultas sobre Rede Credenciada, sugestões e/ou problemas habituais de baixa complexidade para os quais, em regra, já existem soluções padronizadas: danamed@danamed.com.br